José Paulo Rodrigues, 60 anos, possui uma vasta experiência na gestão de empresas B2B e B2C. Lançou várias publicações científicas, de entretenimento e técnicas em Portugal e no Brasil, e liderou o lançamento ibérico do primeiro portal internacional de recrutamento on-line.

Como executivo, as suas maiores conquistas foram alcançadas em processos de turnaround das empresas, que lhe proporcionaram uma profunda aprendizagem técnica e relacional na resolução de temas complexos, essenciais para a continuidade e sucesso desses projetos.

 

Carreira

Na segunda metade de sua vida profissional, tem prestado assessoria de negócios em vários setores de atividade e diversos países – com maior preponderância em Portugal, Espanha, Angola e Brasil, como Partner de consultoras com atuação internacional, liderando a área de People Management.

José Paulo Rodrigues | ARBORIS

A sua experiência executiva anterior permitiu uma abordagem mais estratégica na vertente tradicional da Gestão de Capital Humano, integrando metodologias de atração, retenção e desenvolvimento de talentos e executivos, com metodologias de diagnóstico e avaliação inovadoras, que têm demonstrado ter um impacto decisivo na gestão da mudança e processos de alinhamento organizacional. 

Tem participado como senior advisor junto do acionista ou direção de topo, em temas sensíveis, que envolvem informação e análise crítica, em decisões do fórum organizacional e liderança. 

José Paulo é formado em Relações Públicas e Publicidade pelo INP e pós-graduado na Cornell University em Liderança Executiva e Estudos Executivos de Recursos Humanos.