Pedro Garlito, 43 anos, é licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico (IST).

 

Carreira

A sua carreira profissional começou em 2000 na Alemanha, como engenheiro na multinacional automóvel Continental AG. A forte competitividade, exigência e rigor da indústria automóvel, numa das empresas de referência neste sector, permitiu-lhe desenvolver competências avançadas de gestão, organização e liderança, tendo tido, ao longo de 8 anos, a possibilidade de gerir equipas, parcerias e negócios de âmbito verdadeiramente global e com as mais prestigiadas marcas do sector automóvel.

O seu percurso foi concluído em 2008 tendo o Pedro sido, aos 28 anos, nomeado para a Equipa de Senior Management do Grupo.

Pedro Garlito | ARBORIS

Em 2009 regressa a Portugal, exercendo algumas funções executivas na área dos serviços, em empresas multinacionais e também de cariz familiar. Nesta fase, e derivado de todo o sucesso internacional alcançado, o Pedro procura colocar o seu foco e conhecimento ao serviço das empresas nacionais. 

O seu grande objetivo é ajudar empresas e pessoas a se tornarem na melhor versão de si próprias, para que possam alcançar os seus objetivos de forma sustentada.

Este ideal levou-o a aceitar o desafio da Consultoria, exercendo, desde 2014, as funções de Partner pela HeadPartners, como responsável pela área internacional e pelos serviços de Business Advisory.

Em Consultoria, o trabalho do Pedro permite de forma direta partilhar as suas experiências e práticas profissionais, tendo desenvolvido uma vocação para o aconselhamento de Alta Direção, participando em conselhos não executivos, e para o Coaching e Mentoring de talentos.